Cartão BNDES: vantagens e como funciona o financiamento pelo programa

Para crescer é preciso investir! Porém, muitas vezes, apesar desta necessidade nas empresas, muitas delas não conseguem acesso ao crédito facilitado devido às inúmeras restrições solicitadas pelas instituições financeiras. Para facilitar o acesso ao financiamento, estimulando o crescimento das pequenas e médias empresas brasileiras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desenvolveu um programa que auxilia nestes investimentos.

O que é o cartão BNDES e como funciona o financiamento pelo programa

Trata-se de uma atrativa solução de crédito criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social que serve como grande aliado para micro, pequenas e médias empresas, com faturamento inferior a 90 milhões de reais anuais, que desejam investir em melhorias para o seu negócio. Através do financiamento é possível adquirir uma grande variedade de produtos e serviços.

3 grandes vantagens do cartão BNDES

Para que você entenda melhor os motivos em contar com esta solução de crédito para a sua empresa, em vez das alternativas tradicionais, destacamos 3 pontos positivos que o cartão BNDES propicia à sua empresa. São eles:

a. Taxa de juros atrativa

A taxa de juros praticada pelo cartão BNDES é extremamente atrativa quando comparada às outras disponíveis no mercado. Atualmente está em torno de 0,99% ao mês, sempre na condição já prefixada no momento da contratação.

b. Possibilidade de limite alto de crédito

Cada cartão BNDES pode disponibilizar até 1 milhão de reais de limite à empresa. São as instituições emissoras que determinam, diante de análises diversas, qual será o limite a ser disponibilizado. Vale ressaltar que a mesma empresa pode ter mais de um cartão de crédito do BNDES, desde que sejam feitos em diferentes instituições autorizadas.

c. Prazo para pagamento do financiamento adequado ao tempo de retorno sobre o investimento

Negociações efetuadas com o cartão BNDES podem ser pagas no período entre 3 e 48 meses, de acordo com a necessidade da empresa. Desta forma, é possível alinhar um prazo que garanta o retorno sobre o investimento ou, pelo menos, algo perto disso.

Como adquirir o cartão BNDES

O primeiro passo para adquirir um cartão BNDES é ir até uma das instituições homologadas como emissoras do mesmo, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Banrisul, Sicoob e o BRDE, e preencher a documentação necessária. É possível também adquirir o cartão pela Internet, inicie o processo preenchendo um formulário disponível no site oficial do BNDES.

A empresa deverá ter conta no banco emissor do cartão, pois as parcelas do financiamento concedido pelo BNDES são debitadas em conta corrente. Feito isso, o banco irá analisar se a sua empresa está elegível e, logo em seguida, irá determinar qual o limite de crédito que ficará disponível para utilização. Pronto, o cartão será emitido de acordo com as bandeiras disponíveis e de sua escolha!

De posse do cartão, o empresário deverá acessar o Portal do Cartão BNDES e buscar os produtos que lhe interessa para que possa fazer a aquisição. Vale ressaltar que o cartão só pode ser utilizado em compras feitas em fornecedores previamente cadastrados junto ao BNDES e presentes no portal.

A utilização do Cartão BNDES para o investimento em tecnologia

Através do cartão BNDES é possível adquirir inúmeras soluções tecnológicas que irão agregar valor à sua empresa e propiciar uma maior vantagem competitiva ao negócio. Desde sistemas de automação comercial, passando por soluções de gerenciamento de relacionamento com seus clientes até chegar à sistemas robustos para uma gestão empresarial completa e integrada, os ERP’s. Além disso, os equipamentos de informática, a parte de hardware, também podem ser adquiridos da mesma forma.

Para tanto, o empresário deverá acessar o Portal do Cartão BNDES, buscar o fornecedor e o produto de interesse para que possa concretizar o processo de compra. Um processo muito parecido com uma compra em loja virtual: simples e tranquilo de ser executado.

O cartão BNDES é uma ótima saída para as empresas que querem ou precisam melhorar seus processos operacionais e gerenciais através de um sistema sem ter que desembolsar todo o valor de investimento à vista ou financiados em altas taxas de juros. Desta forma ficou ainda mais simples automatizar ou melhorar a gestão da sua empresa, contribuindo para um crescimento sustentável e, consequentemente, para uma maior lucratividade em seus negócios!

Você já utiliza o cartão BNDES para investir em sua empresa? Já sabia que o benefício englobava também as questões tecnológicas? Ficou com alguma dúvida sobre a utilização do financiamento? Aproveite os comentários abaixo para esclarecer as suas dúvidas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?